Pedra São Tomé
A pedra São Tomé recebe este simpático nome devido seu local de extração, já que a pedra é originária de São Tomé das Letras, cidade montanhosa localizada no sul de Minas Gerais.
Além da origem do nome, existe outras particularidades que tornam a pedra São Tomé ainda mais especial. Segundo especialistas, a pedra São Tomé pode ser considerada um quartzito, pois sua estrutura é formada a partir da recristalização de arenito que é responsável por formar grãos de quartzo.
Características da Pedra São Tomé!
Absorvente: a pedra São Tomé apresenta boa absorção de água, se tornando uma solução ideal para ambientes molhados como quintal, pois assim quando a água se faz presente é logo absorvida pela pedra, diminuindo o risco do piso ficar escorregadio. Por esse motivo, a pedra São Tomé é muito utilizada como revestimento de piso para calçadas ou compondo a borda de piscinas.
Antiderrapante: a estrutura da pedra São Tomé não é exatamente um antiderrapante, no entanto, cumpre muito bem essa função, pois por mais que sua face seja lisa ela apresenta um pouco de aspereza.
Antitérmica: a pedra São Tomé tem baixa capacidade de absorver calor, por isso é muito utilizada em áreas externas.
Resistência: a dureza da pedra São Tomé é uma característica marcante desse material e isso reflete na resistência que a pedra tem quando sofre atrito.
Quais são as Cores da Pedra São Tomé
Pedra São Tomé Branca
Pedra São Tomé Amarela
Pedra São Tomé Rosa
Pedra São Tomé Mesclada
ATENÇÃO:
Por se tratarem de pedras naturais, apresentam pequenas variações de tamanho e tonalidade. As peças são cortadas e montadas artesanalmente, e essa singularidade dará um aspecto natural ao acabamento final da obra.
Solicite agora seu orçamento com um de nossos consultores